Em One Piece temos vários momentos épicos, mas talvez o momento mais desesperador do anime se passa no arco de Sabaody.
Luffy e sua tripulação até então sempre deram conta de tudo que venho pra cima deles e sempre conseguiram dar conta de todas as consequências de seus atos. Mas e em Sabaody ? O que acontece de tão impactante pra ser algo tão desesperador para o protagonista e sua tripulação ?
Leia o resumo do arco logo abaixo e descubra.
O arco de Sabaody
A tripulação de Luffy chega ao Arquipélago de Sabaody para realizar um revestimento em seu barco para chegar a ilha dos Tritões. E nesse arco somos apresentados a diversos elementos importantes da obra, como o preconceito com os tritões, as diferentes classes sociais, a escravidão, o poder dos almirantes e os Dragões Celestiais.
O Desespero
Tudo se inicia após um Dragão Celestial atirar em um amigo do Luffy, simplesmente por ele ser um tritão e estar no mesmo local que ele, sentiu como se fosse uma ofensa, e simplesmente atirou nele.
Luffy, diante de tanta raiva, mesmo sendo avisado pra não levantar um único dedo para um Dragão Celestial, vai até ele e dá um soco memorável na cara.
Após isso uma frota enorme da Marinha e um Almirante chegam à ilha almejando a tripulação de luffy. Mesmo com a ajuda dos Super Novas, os inimigos se mostram estar acima de todos eles.
Ao contrário de todos os outros momentos da obra, nesse Luffy se vê encurralado e entra em desespero, ordena que toda sua tripulação fuja, nenhum de seus adversários estão ao seu alcance.
Para complicar tudo mais ainda, Kuma, o Shichibukai aparece, e pouco a pouco faz com que cada aliado de Luffy desapareça.
Nossos protagonistas não conseguem fazer absolutamente nada, e um à um vai desaparecendo, nós como espectadores, assim como os personagens da obra, simplesmente não sabemos pra onde eles foram, se estão vivos ou não.
Vale ressaltar o desaparecimento da Nami, em seu arco, nami implora pela ajuda de Luffy e confia que ele possa ajudá-la, e ele vai de frente e enfrenta e se sobressai por seus inimigos. Porém dessa vez Luffy é em capaz de fazer qualquer coisa pela sua companheira, e como os outros, desparece.
Após Luffy perder cada um de seus companheiros, chega a vez dele, e mesmo após acordar em uma ilha afastado de toda sua tripulação, novamente entra em pânico ao ver que seu irmão foi capturado e será executado pela Marinha.
Informações Adicionais
Almirantes
Almirante é o segundo maior cargo da Marinha, abaixo apenas do Almirante de frota. Há três almirantes, e são considerados uma das três grandes forças dos mares, então cada almirante é extremamente poderoso.
Os almirantes servem diretamente aos Dragões Celestiais, caso um seja ferido ou seja alvo de alguma ameaça, um almirante é convocado para defendê-lo.
Dragões Celestiais
São descendentes diretos de dezenove dos vinte reinos que formam o Governo Mundial. São considerados a classe mais alta e acima de tudo e a todos, se negam até mesmo à respirar o mesmo ar dos que estão abaixo deles. Por essa razão os vemos sempre com capacetes. Uma ordem de um Dragão Celestial deve ser obedecida, caso contrário a punição é da escolha do mesmo, muitas vezes resultando em morte.