Este é o primeiro “capítulo” do quadro “Você Se Lembra ?“, onde iremos falar sobre filmes e séries e suas respectivas curiosidades e para o primeiro de muitos, trouxemos para você “Cloverfield: Monstro” de 2008.
AVISO: Este post conterá SPOILER !!!
Sinopse
O filme se passa em Nova York, onde acompanhamos Rob Hawkins e seus amigos lutando pela sobrevivência enquanto a cidade é “atacada” por uma gigantesca criatura.
Lançamento oficial: 2008.
Direção: Matt Reeves.
Duração: 1h e 21 min.
A Gigantesca Tagruato
A Tagruato Company é uma gigantesca empresa que foi fundada no japão pouco depois da segunda guerra mundial. Está empresa fundou outras que serão importantes para entender vários elementos da história, seriam elas então: Yoshida Medical(empresa que estudava seres marinhos para aplicação em vidas humanas), Bold Futura(empresa voltada em avanço tecnológico e estudo espacial) e SLUSHO(empresa que produz refrigerante com um misterioso néctar marinho).
Um ano antes dos acontecimentos do filme, a Tagruato inaugurou uma plataforma de extração de petróleo no Oceano Atlântico, a Chuai Station. Porém a plataforma foi então destruída de maneira misteriosa.
Um funcionário infiltrado descobriu que a plataforma poderia estar extraindo mais do que petróleo, estavam buscando o néctar misterioso utilizado pela SLUSHO e também monitorando uma espécie marinha gigantesca no oceano.
O filme inicia com Rob recebendo uma festa surpresa por ter conseguido um emprego como vice-presidente da empresa SLUSHO(mencionada mais cedo).
É então que a cidade entra em desespero e um monstro gigantesco aparece, esse monstro foi o responsável por destruir a Chuai Station(mencionada anteriormente).
O Monstro !!!
O monstro foi apelidado de Clover pela produção.
Clover é classificado como LSA(Large Scale Aggressor) ou em português: Agressor de Larga Escala.
É revelado oficialmente que Clover é apenas um bebê, ele tem milhares de anos, porém é como se estivesse recém no seu estágio inicial da vida.
Após ter sido despertado pelas ações da Tagruato, Clover fica então extremamente desorientado e confuso, o monstro acaba parando em Nova York, porém nota-se no filme inteiro que ele está apenas vagando de maneira confusa pela cidade. Não é como se ele estivesse então atacando.
O monstro possui uma pele extremamente resistente graças a ter vivido tanto tempo na profundidade do mar, se adaptando e incrível pressão submarina.
Após pisar em terra firme, Clover libera cerca de 2 mil parasitas que cobriam o corpo do monstro.
Os Parasitas !!!
Clover trouxe para Nova York cerca de 2 mil parasitas que cobriam então o seu corpo.
Estes parasitas foram classificados como HSP(Human Scale Parasite) ou em português: Parasita em Escala Humana.
A principio eles se alimentavam do misterioso néctar usado no SLUSHO que era extraído do fundo do mar. A mordida desse parasita causa um processo degenerativo na vítima, levando então de 20 à 40 minutos a sua morte.
Acredita-se então que a saliva desse parasita junto com esse néctar causa essa reação na pele das vítimas que são mordidas.
A Franquia de Cloverfield
Você sabia que Cloverfield possui um total de 3 filmes ?
- Cloverfield: Monstro.
- Rua Cloverfield, 10.
- O Paradoxo Cloverfield.
A ligação entre então todos os filmes pode ser meio complicada e confusa para o telespectador. Porém nota-se diversas ligações com o universo do primeiro filme, mesmo que as sequências não passem exatamente no mesmo universo. Mas tudo faz sentido após ligar as peças com o Paradoxo Cloverfield.
Ficou interessado nos outros filmes ? Gostaria que falássemos de suas sequências ? Deixe nos comentários abaixo ou nos envie e-mail(contato@allzone.com.br) com sua sugestão para futuros quadros do “Você se Lembra ?” e faremos o possível. Pode ser sobre séries, filmes, animes e até mesmo desenhos !!!
EASTER EGGS
O diretor Matt Reeves se baseou em diversos filmes de monstros gigantes, e para homenageá-los ele deixou então três easter eggs em certos momentos do filme.
O Mundo em Perigo – 1954
O primeiro que aparece é um frame de uma das formigas gigantes do filme O Mundo em Perigo de 1954.
O Monstro do Mar – 1953
O segundo que aparece é um frame de então um dinossauro gigante do filme O Monstro do Mar de 1953.
King Kong – 1933
O terceiro e último frame que aparece é de então ninguém menos que King Kong do filme de 1933.
Extra
A trilha sonora dos créditos finais do filme é então uma homenagem à Godzilla.
Cloverfield: Monstro está disponível no Prime Vídeo para assinantes que então possuam o pacote Paramount+.
Curtiu ?
Fique atento então para novidades aqui no site e em nossas redes sociais.
Agradecemos se então deixar seu feedback nos comentários logo abaixo.
Já segue nosso perfil no Instagram e Facebook ? Dê seu apoio e seja bem vindo!