Forspoken foi lançado oficialmente dia 24 de janeiro e com um trailer cinematográfico fantástico, mostrando diversas magias, uma protagonista fora dos padrões e um mundo com uma ambientação fenomenal, o jogo prometia ser bem animador para os fãs.
Mas será que é tudo isso ?
Forspoken é um jogo desenvolvido em colaboração com diversos estúdios, unindo a parte japonesa da Square Enix com desenvolvedores do ocidente, assim tentando agradar diversos públicos, principalmente jogadores do estilo ação, aventura e RPG.
No jogo controlamos Frey, uma garota de Nova York que graças à um bracelete mágico, é levada para para o mundo de Athia. Athia é um mundo ao qual está em ruinas e sendo tomado por uma calamidade. Frey é imune a essa calamidade e enquanto traça seu caminho para voltar para casa, faz o possível para ajudar Athia.
A calamidade afeta o ambiente e os seres vivos da região, gerando monstros e mutantes que enfrentaremos durante o jogo.
O bracelete de Frey lhe concede poderes mágicos que são bem diversos, tendo diversas variações, upgrades e com animações lindas de magias.
Forspoken possui uma campanha com cerca de 12 à 15 horas de gameplay e pode chegar a mais de 40 horas se buscar fazer 100% do jogo e dependendo de como o jogador explora o mapa e realiza as missões.
O jogo está legendado em português e possui uma dublagem original, porém por conta da regionalização das legendas, há diversas gírias e diálogos que não se encaixam bem com as falas do idioma original, que ouvimos durante gameplay.
O PROBLEMA DE FORSPOKEN
GRÁFICOS: Mesmo para a geração passada, Forspoken se encontra abaixo do nível de qualidade, com gráficos datados, com modelagem fraca de personagens e com uma performance que sofre constantemente queda de quadros.
O jogo atualmente está rodando em 1440p com 60 fps, porém sofre queda de resolução e quadros constante. Os quadros irregulares do jogo podem fazer com que caia então à 20 fps em algumas partes de sua gameplay.
AÚDIO: Os efeitos sonoros do jogo estão irregulares, fazendo então com que o jogador não tenha imersão em diversas partes da gameplay. Certas cenas do jogo, há elementos no cenário onde o jogador deveria ser capaz de poder ouvir o cenário em volta, porém simplesmente não há som.
A qualidade de gravação para os dubladores também pode ser algo que muitos irão notar.
GAMEPLAY: Talvez esse seja o ponto principal do jogo, pois o que interessa no final, é se o jogo divertiu ou não você. Forspoken possui uma grande variedade de magias e uma exploração divertida, com efeitos lindos nas magias, porém pode se tornar extremamente repetitivo e chato.
Há diversos inimigos repetidos no cenário, com uma inteligência artificial fraca, tendo diversas hordas de inimigos que empolgam o jogador a utilizar suas novas magias, mas que novamente irá dar a sensação de ser algo repetitivo logo.
Infelizmente o mundo aberto do jogo dá uma sensação de ser sem vida, como se fosse algo genérico.
A exploração é divertida, porém a física do jogo é irregular, dando a sensação de muita leveza a personagem e a falta de sensação de impacto e uma reação fraca às magias nos inimigos, nem sempre os inimigos irão reagir de forma correta aos efeitos de sua magia.
CONCLUSÃO
Forspoken contém diversos problemas e talvez seja melhor esperar uma promoção para comprá-lo, porém o importa no final das contas é se você irá ou não se divertir. O jogo terá um alcance para diversos públicos e alguns irão amar e outros nem tanto.
Mas e você ? Já jogou Forspoken, o que achou ?
Curtiu ?
Então nos siga no Facebook, Twitter e Instagram para ficar ligado em tudo que rola no universo Geek em geral.