Investigação da Aquisição da Activision Blizzard é Adiada

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está passando por diversos problemas, recentemente o Órgão Regulador da China recusou o processo de aquisição e agora é a vez do Órgão Regulador Europeu.

A compra da Activision Blizzard que foi cerca de US$ 70 Bilhões abalou as empresas e trouxe diversas reclamações e contestações, principalmente de Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

De acordo com a conta do Twitter Oficial de Samuel Stolton, jornalista Europeu, relatou que o Órgão Regulador Europeu adiou o prazo para o término da investigação da aquisição feita pela Microsoft.

A Comissão da UE estendeu o prazo para uma decisão sobre a oferta de US$ 69 bilhões da Microsoft pela Activision-Blizzard. O novo prazo: 11 de abril.

Samuel Stolton

O novo prazo para concluir a segunda etapa da investigação é par ao dia 11 de abril de 2023, data que ainda se mantém no prazo estabelecido para a finalização da aquisição da Activision Blizzard.

Mais sobre a Aquisição

Após a aquisição, a empresa estará entre as maiores desenvolvedoras de jogos do mundo, apenas atrás da Tencent e da Sony.

Com franquias de sucesso, a Microsoft impulsionará muito seus lucros e fortalecerá a Activision Blizzard. 

Mesmo com a aquisição, as empresas irão continua funcionando de maneira independente, porém respondendo então diretamente ao CEO da Microsoft Gaming.

Além disso, os jogos adquiridos irão eventualmente chegar no Xbox Game Pass. 

O serviço conta com mais de 30 milhões de assinantes e com suas novas aquisições, esse número logo então subirá mais.

Notícias Relacionadas !!!

Curtiu ?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram para ficar ligado em tudo que rola no universo Geek em geral.