Cavaleiro da Lua Episódio 5 lançou oficialmente no dia 27 de abril com o episódio intitulado “O Manicômio“.
Haverão Spoiler’s do episódio da série neste post !!!
O episódio começa com Marc conversando com o Doutor Harrow sobre sua condição psicológica e sobre a aparição da “mulher hipopótamo” que Marc alega então ter visto.

Após outro confronto entre Marc e Harrow, voltamos então para a cena onde Marc e Steven encontraram a deusa Taweret. Ela se apresenta e informa que irá guiar ambos para Duat, o submundo egípcio.
Taweret põe o coração de Marc e Steven em uma balança para determinar se eles estão em equilíbrio e decidir o destino deles, se possuir equilíbrio poderá viver neste local, porém se continuar pendendo para ambos os lados a alma será jogada nas areias do deserto do submundo.

É então que Taweret revela que para encontrarem equilíbrio, eles não devem esconder nada um do outro, que devem voltar para o “manicômio” e navegarem entre mais memórias até a balança se equilibrar.
A Origem de Steven Grant
Marc e Steven entram em uma sala onde encontram apenas pessoas mortas, logo eles reconhecem que são todas as pessoas que Marc já matou. Porém há um garoto vivo que corre de Steven e entra em uma porta. Steven vai atrás e Marc não consegue alcançá-lo e após entrar na porta descobre que era um acesso para uma memória de infância de Marc.
Steven descobre que em sua infância possuía um irmão chamado Randall Spector, porém ele morreu em um afogamento enquanto brincava em uma caverna junto de Marc.

Após a morte de Randall, a mãe de Marc culpou o garoto pela morte do irmão, agredindo-o verbalmente e fisicamente durante anos e seu pai, que presenciava tudo e notava que sua mulher precisava de ajuda profissional nunca fez nada por ela ou pelo seu filho.
Então surge Steven, em um momento de solidão e negação de ser filho de sua mãe, Marc acaba dando origem a personalidade Steven Grant, baseada em um protagonista de filme sobre arqueologia que Marc gostava.
Steven foi criado para basicamente rejeitar a realidade triste e pesada de Marc. Uma realidade onde sua mãe o odiava e onde carregava a culpa pela morte de seu irmão. Steven teve a vida perfeita, afastado de todos os problemas de Marc.
CURIOSIDADE: O garotinho que foge de Steven lá no manicômio, na sala onde há apenas pessoas mortas, era seu irmão, ele era a única pessoa viva lá justamente por Marc não ter o matado. Marc carrega a culpa pela morte de seu irmão, porém ele não o matou. Steven mais a frente fala para Marc “vocês eram apenas crianças, não pode se culpar”.
ADEUS STEVEN 🥺
Durante a viagem nas memórias de Marc, vemos também o momento em que Marc virou o avatar de Khonsu e o momento em que ele deixou Steven assumir pose de seu corpo e viver sua vida.
Após todas as revelações, Steven e Marc retornam para a barca e percebem que sua balança ainda não está em equilíbrio. Então chega o momento de seu julgamento e entidades aparecem para jogá-los nas areias do deserto do submundo. Ambos lutam bravamente, porém Steven é arremessado para fora da barca e então sua alma se vai e a balança de Marc finalmente encontra o equilíbrio.
Marc então desperta nos Campos dos Juncos, lugar que representa o paraíso, porém dessa vez está totalmente sozinho. E dessa maneira, termina o penúltimo episódio de Cavaleiro da Lua.
Curtiu ?
Fique atento então para novidades aqui no site e em nossas redes sociais.
Agradecemos se então deixar seu feedback nos comentários logo abaixo.
Já segue nosso perfil no Instagram e Facebook ? Dê seu apoio e seja bem vindo!
I just could not depart your website before suggesting that I really loved the usual information an individual provide for your visitors? Is going to be again ceaselessly to investigate cross-check new posts