Paradoxo de Shingeki no Kyojin Explicado!

Paradoxo de Shingeki no Kyojin

Na obra é visto diversos elementos mostrando que os portadores do Titã de Ataque são ligados então através do tempo. 

A partir dessa informação, o Eren criou então um efeito chamado de Paradoxo temporal.

Quer saber tudo ? Então acomode-se e venha com a gente, TATAKAE!!!

volume 1 shingeki amazon
clique na imagem e dê uma conferida!!!

O Titã de Ataque

Para compreender melhor sobre o Paradoxo Temporal, antes é necessário entender como funciona a principal habilidade do Titã de Ataque.

Este titã possui então a habilidade de fornecer memórias dos seus futuros portadores, praticamente dando o poder de ver o futuro.

A primeira vez que vemos isso, é quando o Coruja menciona Armin e Mikasa para o Grisha, e então ele comenta sobre não saber de quem são essas memórias.

Com essa habilidade, Grisha vê o futuro que o Eren está para construir.

A Interferência

Em Shingeki no Kyojin vemos Eren não apenas vendo as memórias de seu pai, mas também as manipulando, porém como isso é possível se o poder do Titã de Ataque é de apenas ver as memórias dos futuros portadores deste titã ?

No início vemos que Eren foi levado às memórias de seu pai graças ao controle de Zeke do poder da Coordenada. 

Porém em algum ponto, vemos que eles não estão apenas assistindo as memórias de seu pai, porém também estão vivênciando-as.

Grisha em diversos momentos nota a interferência de Eren e Zeke, porém não acredita ser real.

Até o momento de roubar o Titã Fundador e matar a família real.

Eren claramente manipula seu pai e também revela algumas coisas sobre seu futuro.

Mas como seria possível Eren fazer isso e porque ?

O Titã de Ataque de Eren tendo seu poder amplificado pelo Titã Fundador, fez com que fosse possível que ele se comunica-se com o passado através das memórias de seu pai, que no momento também era um portador do Titã de Ataque.

O Passado e o Futuro se Tocam

Uma cena que deixou todos os fãs sem respostas, é no momento que Grisha não apenas vê Zeke, mas o abraça, fazendo com que a maioria pensem que eles não estão apenas vendo e manipulando memórias, mas estão viajando no tempo.

A explicação para o abraço físico entre os dois se dá por conta de que Grisha, naquele momento, possuía o Titã de Ataque e Titã Fundador. Podendo até mesmo deixar suas memórias tangíveis com outro portador do poder da coordenada. 

Eren e Zeke nesse momento estavam manipulando o poder do Fundador e do Titã de Ataque, fazendo possível não apenas estarem na cabeça de Grisha no passado, mas tornarem essa memória tão real que para ambos era tangível.

Porque Paradoxo ?

Tudo o que o Eren presenciou até o momento da obra, o levou a concluir que a única maneira da salvar Parados, era seguindo sua estratégia.

E para que isso acontecesse, ele precisou manipular seu pai para que ele fizesse exatamente o que ja havia feito no passado do Eren.

O fenômeno que o Eren criou, fica quase impossível de definir quando começou e quando terminou, pois tudo em Shingeki aconteceu por causa do massacre da família real. Porém o massacre só ocorreu porque no futuro, Eren viu as memórias de seu pai e descobriu que para tudo acontecer como aconteceu, ele devia manipulá-lo, gerando um Paradoxo.

Eu sei, é uma explicação longa e complicada, mas a realização de um Paradoxo Temporal muitas vezes é extremamente complicada de entender seu início e fim.

Eren fez seu pai tomar as decisões que tomou porque queria que o futuro acontecesse como aconteceu e então para que pudesse realizar seu plano.

Então Eren cria o Paradoxo de Shingeki, fazendo com que todos os eventos estejam ligados as suas decisões.

Curtiu ?

Acredita que o Paradoxo de Shingeki tem então essa explicação ? Então deixe o que espera nos comentários.

Agradecemos se deixar seu feedback nos comentários logo abaixo.

Já segue nosso perfil no Instagram Facebook ? Dê seu apoio e seja bem vindo!

volume 1 shingeki amazon
clique na imagem e dê uma conferida!!!

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *