O Titã de Ataque é o mais famoso Titã da obra, sendo até usado como o nome da Obra, que muitos achavam ser “Ataque dos Titãs”.
Esse titã tem características elevadas para combate, com um corpo mais musculoso e uma aptidão enorme para lutas.
O Titã de Ataque não possui habilidade de falar e não possui lábios, mantendo seus dentes expostos, fazendo então sua face amedrontadora.
Fica confuso se uma das habilidades deste titã é de ter um controle maior sobre as memorias dos antigos e futuros portadores ou então se isso está diretamente ligado aos poderes do Fundador.
Além de tudo, ele também possui uma forma Berserker que é apresentada na luta contra Annie. Até então essa forma só existia no anime e para muitos não era canônica. Porém o autor informou que essa forma é sim canônica, mesmo não existindo no mangá, que nada mais é que a vontade de seu portador ao máximo, de avançar e lutar.
Titã de Ataque através das Eras
Eren Kruger
Kruger era um Eldiano infiltrado no exército de Marley e o primeiro portador do Titã de Ataque que nos é apresentado na obra.
Seu principal objetivo era ajudar o Império Eldiano a se reerguer.
Então arquitetou um plano para passar seu titã para Grisha Yeaguer e direcioná-lo para Paradis, para então conseguir o poder do Fundador e com ajuda de seu filho, Zeke, controlar seus poderes.
Porém como sabemos, nem tudo acontece como deveria e Grisha passa adiante sua vontade, para seu outro filho, Eren Yeaguer.
Grisha, o pai do nosso protagonista, Eren Yeaguer, era um grande médico dentro das muralhas de Paradis. Porém ele venho da nação de Marley, com a missão de recuperar o poder do Fundador e ajudar o Império Eldiano a se reerguer e ser livre.
Grisha, por influência de Eren, mata quase todos os membros da família real e rouba o poder do Fundador. Então sua última tarefa antes de morrer, foi passar seus poderes e sua vontade para seu filho, Eren.
Eren, o protagonista da obra é o portador atual do Titã de Ataque.
Desde criança sempre buscou por liberdade e nunca aceitou a limitação que as muralhas davam para sua vida.
Após adquirir o poder de seu pai e descobrir a verdade sobre o mundo, Eren decidiu libertar seu povo, seus amigos, da opressão que o restante da humanidade então exercia sobre eles.
Ao ver que seus inimigos eram maiores do que imaginava, o mundo inteiro, Eren parte em Guerra a tudo fora das muralhas. E então buscando a única liberdade que podia ver, massacrando todos seus inimigo e sempre avançando.
Atualmente, Eren possui o poder do Titã de Ataque, Titã Martelo de Guerra e Titã Fundador, porém também bebeu um líquido espinhal fornecendo poder de cristalização.
“TATAKAE”.
Enfim gostaríamos de saber a opinião de você Zoner!
Por fim, O que espera de Shingeki ?
Então deixe nos comentários seu feedback e nos acompanhe no facebook para estar por dentro de tudo!
[…] Tudo sobre o Titã de Ataque – Shingeki no Kyojin […]