Tudo sobre o Titã Fundador – Shingeki no Kyojin

Tudo sobre o Titã Fundador

Olá Zoner, então finalmente chegou a hora dele, o Titã Fundador, conhecido como o Titã mais poderoso de toda a obra.

Quer saber tudo sobre seus poderes e portadores ? Então acomode-se e venha com a gente!

ymir fritz titã fundador shingeki no kyojin

O Poder do Fundador

Este titã originalmente era um só com os outros 8 titãs originais.

Sua primeira portadora foi Ymir Fritz, e após sua morte, seu poder se dividiu passando para suas 3 filhas e assim sucessivamente até se dividir em 9.

Este titã é sem dúvidas o mais poderoso de todos se estiver nas mãos certas. Seu poder total só pode ser utilizado por alguém de sangue real ou caso o portador tenha a benção de Ymir Fritz, como vemos com Eren quando ativa o Estrondo.

Com seu poder, o portador é capaz de então ter controle absoluto sobre mente e corpo de qualquer ser humano do povo Eldiano, com exceção dos Ackerman’s.

Sendo então capaz de ter controle mental, criar, controlar e manipular titãs da forma como desejar. Sendo até mesmo capaz de criar titãs sem precisar de um corpo humano. Podemos ver isso quando o Rei Karl Fritz 145º invocou milhares de Titãs Colossais para marcharem para Paradis e então construiu as muralhas com os corpos dos próprios Colossais.

Inclusive, essa é a explicação de onde surgiram tantos Colossais e o que houve com eles após o Estrondo acabar, pois como não possuíam um corpo humano e eram apenas marionetes manipuladas, o corpo deles foi desintegrado com o fim dos titãs.

Este poder que apenas o titã fundador possui, é chamado de Coordenada, algo que então liga todos os Eldianos através de caminhos invisíveis, através do espaço e tempo.

Portadores do Titã Fundador

Família Real

Após a morte de Ymir Fritz, o poder do Fundador foi sendo passado através de gerações na família real, mantendo sempre a pose do poder total da Coordenada.

Frieda Reiss

Frieda foi então a última portadora do Fundador de sangue real.

Após a invasão das muralhasGrisha se dirigiu ao local onde a família Reiss se encontrava e logo então a enfrentou e roubou seu poder.

Grisha Yeager

Grisha possuía o poder do Titã de Ataque e após enfrentar Frieda, adquiriu então também o poder do Fundador.

Porém como ele estava no fim do mandato de seu titã, ele logo passou teus poderes para seu filho, Eren.

Eren Yeager

Eren recebeu então o Titã de Ataque e o Titã Fundador de seu pai, Grisha.

Ele foi o primeiro portador do Titã Fundador capaz de utilizar seu poder máximo sem ter sangue real, tendo então a Benção de Ymir através dos caminhos.

Finalmente podemos ver o poder estrondoso do Fundador. Eren utiliza seu poder para realizar o estrondo e então seguir com seu plano de exterminar a humanidade fora das muralhas.

Além de manipular os milhares de Colossais, utilizar comunicação mental com todos os Eldianos, ele também utiliza seu poder para manipular até mesmo o tempo.

Também podemos ver a invocação de todos os portadores dos titãs originais que já existiram, deixando-o então praticamente imparável.

Enfim gostaríamos de saber a opinião de você Zoner!

Por fim, O que espera de Shingeki ?

Então deixe nos comentários seu feedback e nos acompanhe no facebook para estar por dentro de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *